segunda-feira, junho 01, 2009

Continue no Deserto



- Por que o senhor vive no deserto? - perguntou o
cavaleiro.
- Porque não consigo ser o que desejo.
- Ninguém consegue. Mas é preciso tentar - insistiu
o cavaleiro.
- Impossível. Quando começo a ser eu mesmo,
as pessoas me tratam com uma reverência falsa.

Quando sou verdadeiro a respeito de minha fé,
então elas que começam a duvidar.

Todos acreditam que são mais santos que eu,
mas fingem-se de pecadores com medo
de insultar minha solidão.

Procuram mostrar o tempo todo
que me consideram um santo;
e assim se transformam em emissários do demônio,
me tentando com o orgulho.

- Seu problema não é tentar ser quem é,
mas aceitar os outros como são.
E agir assim, é melhor continuar no deserto
- disse o cavaleiro, afastando-se.

Paulo Coelho
Fonte Globo Mensagens (98)

Nenhum comentário: